TROCAS E DEVOLUÇÕES

A presente Política de Trocas e Devoluções da AMETSA COSMÉTICOS LTDA. (“AMETSA”), registrada sob o CNPJ 26.502.025/0001-87, não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da AMETSA, já que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2o do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Antes de fazer o pedido, é importante que você procure se informar muito bem a respeito do produto que deseja comprar. Verifique descrição, tamanho, cor, conteúdo, componentes da fórmula, etc. Com isso, estará evitando possíveis enganos.

Nosso site utiliza a melhor tecnologia digital para que as ilustrações representem os produtos com a maior fidelidade possível; contudo, diferenças de resolução e configuração de cada monitor em que os produtos serão visualizados podem causar variações de tonalidade. Por isso, não fazemos troca de cores. Confira sempre o produto no ato do recebimento.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Não realizamos envios para caixa postal.


Todas as ocorrências que envolvam troca e devolução de produtos devem ser comunicadas pelo formulário de devolução online ou escrevendo para contato@ametsa.com.br. Com isso, poderemos atender mais agilmente cada caso.

Após este contato, será providenciado o código para devolução. Você receberá por email um código para postar o produto em uma agência franqueada dos Correios, que fará o envio para a Central de Distribuição e dali a devolução será encaminhada para o Setor de Trocas. ATENÇÃO: Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou sem itens/acessórios que os acompanham e sem a Nota Fiscal, serão devolvidos ao cliente pela empresa e perderão o direito de troca.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA DA COMPRA

O consumidor tem até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento. A desistência deverá ser informada pelo formulário online ou em mensagem para contato@ametsa.com.br. Feito isso, a AMETSA providenciará a devolução.

Caso o cliente prefira adquirir outro produto em vez de receber o reembolso, a AMETSA poderá agilizar o procedimento emitindo um vale-troca no valor pago pelo produto que está sendo devolvido.

É importante observar que qualquer produto devolvido por arrependimento / desistência de compra deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal.

Após o recebimento do mesmo e comprovadas estas condições, você receberá o seu reembolso ou vale-troca conforme combinado acima. Qualquer dúvida sobre esse processo, entre em contato conosco pelo formulário online ou escreva para contato@ametsa.com.br

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

A solicitação da troca do produto com defeito deverá ser comunicada pelo formulário de devolução online ou escreva para contato@ametsa.com.br em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original e completa, sem sinais de mau uso ou desgaste em função do uso e acompanhado da nota fiscal. Não aceitaremos devolução sem essas condições.

Ele será analisado pela empresa no período de até 30 dias corridos, a contar da data em que recebermos a devolução. Em seguida, nossa equipe de atendimento entrará em contato informando as possibilidades de troca, caso seja constatado o defeito. Veja opções abaixo.

OBSERVAÇÕES:

1. Caso não sejam encontrados os defeitos ou haja descumprimento das condições de reenvio do produto, ele será reenviado ao consumidor no mesmo estado em que foi devolvido, sem direito a substituição.

2. Em caso de produtos adquiridos em valor promocional, o mesmo valor pago na nota fiscal será considerado para efeito de troca ou ressarcimento e não o valor original descrito no site.

3. Não fazemos trocas de brindes.

4. A AMETSA isenta-se da obrigação de cancelar a compra ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso ou desgaste em função do uso.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Se a encomenda chegar em desacordo com o seu pedido (por exemplo: item trocado, falta de algum item comprado, danos ao produto, embalagem danificada), recuse a entrega e informe o problema no formulário de devolução online ou pelo email contato@ametsa.com.br em até 24 horas após a tentativa de entrega.

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal.

DEVOLUÇÃO DO PEDIDO POR INCORREÇÃO OU OMISSÃO DE INFORMAÇÃO

São feitas 3 (três) tentativas de entrega. Após essas 3 (três) tentativas, caso a empresa de entrega dos produtos não encontre o endereço de entrega ou o destinatário, o produto retornará à AMETSA. O reenvio só será efetuado após pagamento de novo frete.

RECEBENDO SEU DINHEIRO DE VOLTA

A restituição dos valores pagos será feita pela mesma forma de pagamento escolhida durante a compra.
- Cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do pedido na administradora financeira, que fará o ressarcimento na fatura;
- Boleto bancário: o valor será disponibilizado para ser retirado no site da administradora financeira.

Somente após o recebimento e análise das condições dos produtos é que a restituição dos valores será feita. O prazo para estorno dependerá dos trâmites de cada instituição bancária ou administradora de cartão de crédito.

ALTERNATIVAS DE TROCA OU DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

Depois de analisado e constatado o defeito do produto, oferecemos três opções:

. Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso
Você recebe um item igual em perfeito estado e o frete deste novo item é grátis. 
Se este item não estiver disponível em estoque no momento da solicitação, você poderá optar por:
(i) restituição da quantia paga ou
(ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.
. Reembolso do valor pago pelo produto
Se houver desistência da compra, o reembolso será apenas o valor pago pelo produto, não será devolvido o valor do frete.
. Vale-troca
Terá o valor do produto mais o frete e poderá ser usado no período de 2 (dois) meses. Exemplo: digamos que o produto devolvido tenha sido adquirido por R$100,00 mais frete de R$20,00. O vale-troca terá o valor total de R$120,00.
O valor a ser considerado em caso de troca e/ou devolução de algum item vendido em promoção será o valor pago pelo produto, não seu valor original. Ou seja, será restituído o efetivo valor pago pelo produto.
Se ainda tiver alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco. Estamos a inteiramente à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. Para mais informações, entre em contato pelo formulário de devolução online ou escreva para contato@ametsa.com.br ou ligue para (11) 2155-0024 A fim de agilizar o atendimento, tenha em mãos o número do seu pedido e CPF.

Serviço de atendimento ao consumidor AMETSA.

 
Newsletter